rxdigital.jpg
Raio-X

A Radiologia é o mais antigo método de imagem diagnóstica. Muitas modificações aconteceram em mais de um século de história, muitos exames foram criados e outros aperfeiçoados. O desenvolvimento da radiologia digital vem dando novo impulso ao método: Radiologia Digital Direta.

 

A principal vantagem é a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona maior sensibilidade na detecção de patologias. A radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, onde temos a possibilidade de processá-la com o uso de sofisticadas técnicas. Com isso temos ainda a possibilidade de fazermos diagnósticos cada vez mais precoces.

 

A radiologia digital possibilita a diminuição da repetição dos exames a que comumente o paciente está sujeito com a técnica tradicional. Com isso, diminui-se a freqüência de sua exposição à radiação ionizante. Outra vantagem é que sendo o processo totalmente digital nos permite disponibilizar os exames pela internet, facilitando o arquivamento das imagens para consultas necessárias.